sábado, 7 de abril de 2012

Vamos construir um Jogo de perguntas e respostas?

Nossos estudantes, quando o assunto é tecnologias estão sempre um passo a nossa frente. No entanto nós professores podemos usar de artifícios para e conquistá-los por aquilo que eles mais gostam. No post de hoje trago um pequeno e simples jogo feito em Flash. O programinha é executável e pode ser postado em blogs e sites como o fiz aqui como um teste. lógico que os professores irão trabalhar com seus alunos as disciplinas as quais ministram. Meu modelo foi feito com algumas perguntas de informática. Mas o professor pode utilizar as perguntas que quiser.
Infelizmente, nos computadores existentes em nossos laboratórios (Proinfo) ainda não é possível de ser feito, portando o professor deverá construir seu joguinho em um computador com Flash MX ou qualquer outra versão superior. para este jogo usaremos somente o básico de flash. Para que o trabalho não vire uma tortura.

No próximo post o passo a passo. Por enquanto vá se divertindo ai e veja se consegue acertar as 6 perguntas contidas neste exemplo.



Nos próximos posts explicarei passo a passo como construir este joguinho.

_____________________________________________________________

Professor Sebastião Assunção é formado em Ciências da Computação pela UESPI e Especialista em Tecnologias da Educação pela PUC-RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário