sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resposta ao Senhor Carlos Nascimento

Sim, senhor Carlos Nascimento,
Com certeza estamos menos inteligentes. Mas não por que queremos. Mas por que somos forçados a sê-lo pelos que estão no poder. Como poderemos ser mais inteligentes se nosso dinheiro é constantemente desviado para os bolsos dos políticos corruptos. Como podemos ser mais inteligentes se nosso pais é um dos países que menos se investe em educação. O que pior paga seus professores. O que forma com uma das piores qualidades de ensino do mundo. Como podemos ser mais inteligentes de nossos professores recebem um salário de miséria? Enquanto políticos que não sabem nem mesmo ler direito recebem milhões por ano?
Talvez o nosso povo sofrido e menos inteligente tenha cansado de ver nos telejornais notícias de corrupção, de jovens morrendo em acidentes de transito, de falta de ética na política, de roubalheira, assaltos, mortes, catástrofes...

Agora, como tudo que vem do povo, os políticos dão um jeito de se aproveitar. Usaram a brincadeira para aparecer. Aparecer mais que Luiza. Até avião oficial, ouvi dizer que foi usado. Com certeza somos menos inteligentes por que deixamos essas coisas acontecerem. No entanto, quando somos inteligentes somos chamados de arruaceiros, ficamos cegos causados por estilhaços de bombas jogados pela polícia em ruas de grandes cidades.

Agora percebo que não podemos exercer nossa cidadania, nem mesmo nossas idiotices.

Sebastião Assunção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário